top of page

A carta da sua mente

Atualizado: 21 de nov. de 2024

“A carta da sua mente”

Se sua mente pudesse escrever uma carta pra você, ela escreveria exatamente isso...

Olá eu sou a sua mente e hoje vou expor as estratégias que eu uso pra você ser uma pessoa fracassada.

Eu sei que o seu objetivo e ter sucesso na vida pessoal, profissional, nos relacionamentos e na vida financeira, mas, temos objetivos muito diferentes.

Os meus objetivos são: Economizar energia e garantir a sua sobrevivência.

Esses objetivos são tão antigos que eu os criei lá na era das cavernas pra te proteger dos animais selvagens.

... mas voltando ao assunto das minhas estratégias, para pessoas fracassarem eu montei um sistema quase infalível, quase, porque algumas pessoas, só algumas pessoas conseguem me vencer.

E você não é uma delas!

A primeira estratégia que eu uso para as pessoas fracassarem é o BLOQUEIO MENTAL.

Eu as chamo de crenças. Eu criei esse negócio pra você não enxergar todas as possibilidades e oportunidades que o mundo tem para te oferecer, pois pense comigo... se eu te convencer que a cor azul é mais bonita, provavelmente você não dará atenção ao amarelo, ao verde, ao vermelho e qualquer outra cor, entende! você não vai nem olhar para elas.

Essa é minha armadilha número 1, deixar você mentalmente cego, limitado, bloqueado e preso nessa certeza absoluta que só azul importa.

Estou dando o exemplo de uma cor, coisa simples, mas eu uso essa estratégia bem mais sofisticada para todas as áreas da vida, porque eu não sou burra de deixar uma brecha pra vocês escaparem, entende?

Eu uso umas expressões bem comuns para a vida financeira das pessoas, algumas delas são;

“o dinheiro não traz felicidade”,

“o dinheiro é sujo!”,

“o dinheiro só traz guerra”.

Então para garantir a sua sobrevivência eu dou um comando matador...

Gaste tudo!! Porque isso vai te fazer mal, não vai trazer felicidade.

Pronto, pra falar a verdade só com essa eu faço a maioria das pessoas fracassarem financeiramente.

Uma outra “muito boa” que eu uso é “não fale com estranhos”.

Quem nunca ouviu essa?

Essa é a longo prazo porque quando você é pequeno, ela não faz tanta diferença na sua vida, na verdade ela parece boa, porque ela te protege!

 

Mas quando você cresce, você precisa de dinheiro pra pagar suas contas, e é exatamente neste momento que ela entra em ação.

Nessa hora você tem dois caminhos a seguir:

Arranjar um bom emprego e se submeter a fazer o que você não gosta pra ganhar dinheiro ou fazer o que você realmente gosta e ganhar muito dinheiro com isso.

Mas é aí que você descobre que para fazer o que você gosta e ganhar dinheiro com isso você precisa fazer uma coisa chamada: vender.

Muitas pessoas só de ouvir essa palavra vão até se arrepiar, risos, eu sei disso!

E é exatamente nessa hora que a crença “não fale com estranhos” vai começar a atuar e fazer a maioria das pessoas fracassarem terrivelmente e desistir dos seus sonhos. então, sem saída, elas trabalham para construir os sonhos dos outros, porque assim eu garanto a sua sobrevivência e gasto pouca energia, lembra?

Esse é um exemplo simples que eu uso para fracassar a maioria das pessoas e isso, que eu nem precisei usar as minhas outras duas estratégias.

Mas tenho que te confessar uma coisa pra ser muito eficiente acabar logo essa brincadeira de você ter sucesso, eu usei uma estratégia muito baixa para vencer, eu usei a sua própria família, as pessoas que te amam, para colocar essas crenças dentro da sua cabeça, porque não se esqueça, eu faço qualquer coisa para fazer você fracassar.

Se põe no meu lugar, imagine o risco que eu corro de todos os dias ter um monte de crianças nascendo, elas vêm ao mundo zeradas, sem crenças, sem medo, sem julgamento e sem preconceito. elas nascem podendo ser e fazer qualquer coisa, elas gastam muita energia e correm muito risco.

Elas querem ser super-herói, jogadores, acham que podem voar etc, acham que podem fazer várias coisas! então eu preciso acabar logo com essa brincadeira e para isso eu uso os pais e a família, para colocar todo tipo de crença na cabeça dessas crianças, seja de dinheiro, carreira, relacionamento, não importa, porque você já percebeu que eu não sou burra, eu uso isso pra minha segunda estratégia, o bloqueio emocional.

Como utilizei as pessoas que você mais ama para colocar as crenças dentro da sua mente, eu consigo usar a minha segunda armadilha para te paralisar; o medo, os dois maiores medos que eu coloquei na sua mente, é o medo de não ser amado e o medo de não ser bom o suficiente.

Então com esses dois medos eu consigo te bloquear emocionalmente, porque deles dois eu desencadeio vários outros medos como por exemplo:

O medo de ser criticado, o medo de ser rejeitado, o medo de falar em público, o medo de se arriscar, simplesmente porque eu crio uma voz dentro da sua cabeça que diz; o que os outros vão pensar de mim? pronto!

Mais uma vez te paralisei, atingi a minha meta de te manter parado para não gastar energia e garantir a sua sobrevivência.

Ao longo do tempo fui percebendo que as pessoas evoluíam, então eu também precisava evoluir também, e foi aí que desenvolvi minha terceira armadilha.

Agora vou atingir seus comportamentos e atitudes.

 

E para isso eu criei a armadilha da procrastinação.

Porque as pessoas bloqueadas mentalmente e emocionalmente, vão deixar seus sonhos e objetivos tudo para depois, porque isso gasta muita energia.

Nesta terceira armadilha eu usei uma estratégia infalível que confunde a mente da maioria das pessoas, quanto mais elas procrastinam, deixam tudo para depois, mais eu libero um neurotransmissor chamado, dopamina.

O neurotransmissor do prazer.

Isso quer dizer que quanto mais você procrastina, mais prazer eu faço você sentir, enganando a sua mente!

E isso vira um vicio....

Então é basicamente assim que eu paraliso a mente, as emoções e os comportamentos da maioria das pessoas e faço com que elas não tenham energia suficiente para ter sucesso na vida e assim atinjo meus objetivos de não gastar energia e garanto a sua sobrevivência.

Então chegou um momento que eu mais odeio nessa carta, mas eu me comprometi a libertar as pessoas dessa prisão chamada; mente.

Eu vou confessar quais são as três coisas capazes de destruir o meu plano “quase perfeito”,

A primeira coisa que pode quebrar a minha armadilha número  1, a mental, que são as crenças, é a clareza, quando a mente de alguém sabe exatamente o que quer, o ambiente em que ela vive não conseguem mais influenciar, pois esse é o antídoto para ganhar do mundo externo, por isso que dizem que clareza é poder.

Mas a todo momento eu continuo tentando distrair as pessoas, fazendo com que elas queiram estar sempre atualizadas de tudo, então eu faço ficarem viciadas em internet, celular, televisão, tudo que possa tirar a clareza e criar cada vez mais ansiedade.

 

O que acaba com essa estratégia é que quanto mais clareza a pessoa desenvolve, mais foco ela tem, então essas distrações não surtem mais efeito, e é exatamente nessa hora que eu me desespero e começo a perder o controle da situação.

 

Porque quanto mais clareza a pessoa desenvolve, mas eu corro o risco de acontecer o efeito cascata, onde a pessoa com clareza vai desenvolvendo cada vez mais coragem e confiança, e essas duas emoções acabam com a minha segunda estratégia que é o medo, porque não é possível ter medo se a pessoa tiver coragem e confiança, é nesse exato momento que as pessoas conseguem vencer a minha terceira estratégia que é a procrastinação, onde uma pessoa com clareza, que gera coragem e confiança e com essa confiança gera uma coisa chamada consistência, que é basicamente se tornar imparável, além do medo.

 

E é nessa hora que as pessoas conseguem me vencer, porque meu principal objetivo é te manter parado, inerte, e se você se tornar imparável, além do ambiente, além do medo, além dos erros, eu sou nocauteada, sem chance de me levantar.

Bem, você já deve ter percebido o quanto fui esperta em montar todas essas estratégias para conseguir atingir os meus objetivos, de manter as pessoas na inércia, paradas, na zona de conforto, realmente é quase um plano perfeito.

Mas infelizmente hoje tive que expor as minhas fraquezas, porque percebi que todos merecem ter uma vida abundante e precisam se libertar de mim.

No fundo eu acho importante ter desenvolvido as armadilhas, para que as pessoas tenham sucesso na vida, pois assim, consigo garantir que só chegam lá, as pessoas que merecem, pagam o preço, desenvolvem clareza, enfrentam seus medos e superam todos os desafios, pois eu acredito que antes de você vencer o mundo externo, das coisas, dos bens e do dinheiro você precisa vencer o seu mundo interior, vencer a sua própria natureza, por isso antes de querer mudar o mundo mude a si mesmo.

 

Assinado,

A sua mente.


A carta da mente
A carta da mente

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page