top of page
  • Foto do escritorLimanews

Assim como Balneário Camboriú, Itapema fará alargamento da praia

Prefeitura ainda deve contratar a empresa responsável por fazer o estudo da obra de recuperação da orla

Depois que Balneário Camboriú começou o polêmico alargamento da praia, Itapema também deve começar em breve um projeto de alargamento da faixa de areia, na orla da Meia Praia. A prefeitura divulgou nesta semana o edital para contratação da empresa que vai fazer o estudo desta e de outras obras de recuperação da orla.



Este estudo deve fazer o levantamento dos impactos ambientais da obra de recuperação da orla da Meia Praia, e também os estudos para a reurbanização do calçadão. Depois do estudo feito, e a empresa que for fazer a obra for contratada, a estimativa é que a obra seja concluída em até 10 meses.


O alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú se tornou o assunto mais comentado da internet desde que a obra começou, no último dia 22.


A obra de Balneário Camboriú deve transformar a paisagem da praia, que, dos atuais 25 metros, deve passar a ter 70 metros de largura. A areia que compõe a praia é trazida pela draga Galileo Galilei, de uma jazida a cerca de 15 km da costa.


A obra também trouxe muitas dúvidas sobre como vai ficar a praia depois de finalizada a obra, e dos impactos ambientais. A prefeitura de Balneário Camboriú garante que todos os impactos foram estudados e terão contrapartidas. Além disso, o alargamento da praia também deve trazer a recuperação da vegetação de restinga, que, hoje, é quase inexistente.


O valor dos imóveis em BC subiu cerca de 30% após o alargamento da orla. Espera-se que em itapema não seja diferente.


Por Genessy Lima - Seu Corretor de Imóveis - CRECI 41594 SC

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page